O Japão está avaliando a possibilidade de usar aeronaves da Força de Autodefesa para repatriar seus cidadãos de Israel, à medida que as tensões aumentam na região, em meio a preocupações com uma possível ofensiva das forças israelenses na Faixa de Gaza.
O governo japonês está entrando em contato com seus nacionais em Israel por meio de e-mail para perguntar se desejam deixar o país.
Caso a pesquisa revele que um número significativo de pessoas deseja deixar Israel, o governo está considerando trazê-las de volta ao Japão já nesta semana.
Fontes governamentais revelam que um plano, em análise, envolveria o transporte das pessoas de Israel, por meio da vizinha Jordânia, até o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, de forma gratuita.
O Ministério da Defesa do Japão informou na terça-feira (17), que duas aeronaves da Força de Autodefesa haviam chegado à Jordânia, em vez de seu destino inicial, Djibouti, no leste da África.
O Ministério das Relações Exteriores afirma que, até a terça-feira, cerca de 900 cidadãos japoneses estavam no Israel e nos territórios palestinos.
Além disso, 51 cidadãos japoneses já foram evacuados de Israel em um avião militar sul-coreano, e oito partiram em um voo fretado organizado pelo governo japonês.
A medida visa garantir a segurança dos cidadãos japoneses que se encontram na região em meio à escalada das tensões e ao aumento da instabilidade.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am