As nações europeias estão reavaliando seus compromissos de apoio financeiro aos palestinos na esteira do ataque do Hamas a Israel.
O Comissário da União Europeia, Oliver Varhelyi, postou uma mensagem nas redes sociais na segunda-feira (9), afirmando que “a escala de terror e brutalidade contra Israel e seu povo é um ponto de virada. Não pode haver continuidade nos negócios como de costume.” Ele acrescentou que o bloco imediatamente suspenderá todos os pagamentos aos palestinos e colocará todos os projetos em revisão.
Um funcionário do governo alemão informou a repórteres na segunda-feira que a Alemanha está reexaminando seu envolvimento com os palestinos. O indivíduo acrescentou que nenhum pagamento está sendo feito, atualmente, para projetos de ajuda. O país comprometeu um total de 250 milhões de euros, ou cerca de 260 milhões de dólares, para suprimentos de água, treinamento profissional e outros programas de ajuda neste e no próximo ano.
O ministro das Relações Exteriores da Áustria informou a um veículo de mídia local na segunda-feira que todos os pagamentos de ajuda do país serão suspensos por enquanto. Ele também condenou o ataque do Hamas a Israel.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am