O ex-primeiro-ministro da China, Li Keqiang, morreu na madrugada desta sexta-feira (27), aos 68 anos, de acordo com a mídia estatal.
A China Central Television informou que Li teve um ataque cardíaco e morreu pouco depois da meia-noite em Xangai, depois que todas as medidas de resgate falharam.
Li iniciou sua carreira política na Liga da Juventude Comunista da China, a organização juvenil do Partido Comunista no poder. Em 1999, ele assumiu o comando da província de Henan, tornando-se o governador de província mais jovem da China.
Depois de atuar como secretário do partido na província de Liaoning, Li foi eleito em 2007 como membro do Comitê Permanente do Politburo do partido. Ele entrou para o Comitê na mesma época que o atual presidente Xi Jinping. Ambos obtiveram uma rápida promoção, sem precedentes.
Li assumiu o cargo de primeiro-ministro em 2013 e serviu por dois mandatos. Ele deixou o cargo em março deste ano devido ao término de seu mandato, de acordo com uma disposição constitucional.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm