O Ministro de Transformação Digital do Japão, Taro Kono, destacou a necessidade de um quadro internacional para o diálogo visando assegurar a confiança nas transferências de dados entre fronteiras.
A conferência de cinco dias das Nações Unidas sobre governança da internet teve início na cidade japonesa de Kyoto no domingo, com a participação de autoridades governamentais e empresários de empresas de tecnologia.
Kono participou de um painel de discussão sobre o conceito de “fluxo livre de dados com confiança”.
Ele ressaltou que o crescente volume de transferência de dados tem apresentado desafios, como lidar com regulamentações de proteção de privacidade diferentes entre os países e combater a disseminação de informações falsas.
Kono afirmou que, embora seja difícil unificar diferentes pontos de vista, é necessário construir um quadro que permita que muitos países e o setor privado discutam essas questões. Ele destacou a necessidade de implementar um projeto concreto que permita a transferência de dados entre fronteiras de forma mais fluida.
O Japão considera o fluxo livre de dados, garantindo confiança, como essencial para promover o desenvolvimento e o uso da inteligência artificial generativa. O governo japonês visa fortalecer os acordos para estabelecer um quadro de diálogo nessa área em constante evolução.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am