2.6 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 4:06: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Militares israelenses se preparam para realizar ataques coordenados por ar, mar e terra

Os militares israelenses informaram que suas forças estão atualmente se preparando para implementar uma ampla gama de planos ofensivos operacionais, que podem incluir ataques combinados e coordenados por ar, mar e terra.

Os militares israelenses informaram que suas forças estão atualmente se preparando para implementar uma ampla gama de planos ofensivos operacionais, que podem incluir ataques combinados e coordenados por ar, mar e terra.

Os militares publicaram uma mensagem nas mídias sociais no sábado (14).

A mensagem afirma que está “aumentando a prontidão operacional para os próximos estágios da guerra, com ênfase em operações terrestres significativas”.

Se Israel realizar operações terrestres em Gaza, é provável que mais residentes sejam mortos.

Os combates já deixaram mais de 3.500 pessoas mortas em ambos os lados. Pelo menos 1.300 pessoas morreram em Israel, e 2.215 pessoas em Gaza perderam suas vidas.

No sábado, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu visitou e elogiou os soldados que foram posicionados ao longo da fronteira com Gaza.

O exército israelense disse no sábado que as pessoas em Gaza poderiam fugir com segurança para o sul por meio de duas rotas de fuga até as 16 horas daquele dia.

Mas Raji Sourani, um advogado que vive em Khan Yunis, no sul de Gaza, contradisse o anúncio dos militares durante uma entrevista telefônica com a NHK.

Ele disse que os bombardeios estão sendo realizados constantemente durante o dia e a noite.

Um grande número de pessoas foi evacuado para Rafah, que fica no sul de Gaza e faz fronteira com o Egito. Muitos indivíduos, inclusive estrangeiros, correram para o ponto de passagem para tentar deixar o território.

Mas Sourani disse que ataques aéreos também estão sendo realizados em Rafah.

Ele enfatizou que não há lugar seguro em Gaza. Mas ele disse que está determinado a ficar. Ele disse: “Nós morreremos em nosso solo. Não podemos ser boas vítimas”.

O Hamas, que efetivamente controla Gaza, anunciou que os ataques aéreos de Israel no território mataram nove reféns, incluindo quatro estrangeiros.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img