Tanimura nasceu na Prefeitura de Osaka, no oeste do Japão, e fez sua estreia musical como membro de uma banda de três integrantes chamada “Alice”, em 1972.
O grupo lançou um sucesso atrás do outro. Suas canções marcantes incluem “Champion” e “Fuyu no Inazuma”, ou “Relâmpago de Inverno”.
Tanimura também desfrutou de uma carreira ativa como cantor solo. A canção “Subaru”, ou “Estrela”, tornou-se sinônimo do cantor-compositor. Ele também escreveu muitos sucessos para outros cantores, incluindo “Ii Hi Tabidachi”, ou “Partida em um Dia Bonito”, escrita para a cantora ídolo Yamaguchi Momoe.
Tanimura atuou como professor no Conservatório de Música de Xangai e foi um cantor popular na China. Em 2017, ele realizou um concerto em Xangai para comemorar o 45º aniversário da normalização das relações entre Japão e China.
Sua canção icônica “Subaru” é amplamente conhecida na China, com a música sendo cantada com letras chinesas.
O governo japonês concedeu a ele a Medalha com Fita Roxa em 2015 por suas contribuições para o desenvolvimento da arte e cultura, criando um corpo de trabalho que teve apelo não apenas em seu país de origem, mas em toda a Ásia.
Seu site oficial divulgou na segunda-feira (16), que Tanimura passou por uma cirurgia em março devido a enterite e cancelou uma turnê nacional com o grupo Alice para se recuperar, mas faleceu em 8 de outubro.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm