13 C
Kóka
sexta-feira, 8 novembro, 2024 10:34: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Israel realiza um ataque noturno em Gaza; Netanyahu conversa com Biden

Os militares israelenses informaram que seus tanques e tropas entraram na Faixa de Gaza na noite de quarta-feira (25), tendo como alvo as instalações militares do grupo terrorista islâmico palestino Hamas.

Os militares israelenses informaram que seus tanques e tropas entraram na Faixa de Gaza na noite de quarta-feira (25), tendo como alvo as instalações militares do grupo terrorista islâmico palestino Hamas.

As Forças de Defesa de Israel disseram que a operação no norte de Gaza foi uma preparação para um novo estágio de combate.

Os militares disseram que seus tanques e infantaria atingiram células terroristas, infraestrutura e postos de lançamento de mísseis antitanque.

Foi divulgado um vídeo que mostra pelo menos 10 veículos militares em movimento com escavadeiras limpando o terreno.

O vídeo em preto e branco também mostra a fumaça subindo depois que os tanques abriram fogo em um local, aparentemente, próximo à cerca da fronteira. A filmagem parece ter sido feita à noite.

Os militares disseram que seus soldados retornaram ao território israelense.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse em um discurso na quarta-feira, que os preparativos para o ataque terrestre estão em andamento. Ele evitou dar detalhes, inclusive quando o ataque começaria.

Ele disse que a decisão sobre o momento será tomada por meio de discussões no gabinete de guerra do país e com oficiais militares seniores.

Enquanto isso, Netanyahu conversou com o presidente dos EUA, Joe Biden, por telefone.

A Casa Branca anunciou na quarta-feira que os dois líderes discutiram os esforços em andamento para localizar e garantir a libertação dos reféns.

Eles também falaram sobre como garantir a passagem segura para os estrangeiros que desejam sair de Gaza e o apoio contínuo dos EUA para o suporte humanitário aos civis em Gaza.

Segundo informações, Biden reiterou que Israel tem todo o direito e a responsabilidade de defender seus cidadãos do terrorismo e de fazê-lo de maneira consistente com o direito humanitário internacional.

Ele também observou a importância de se concentrar no que virá após a crise atual para incluir um caminho para uma paz permanente entre israelenses e palestinos.

Mais de 8.400 vidas foram perdidas desde o início do conflito em 7 de outubro – 7.028 pessoas em Gaza e pelo menos 1.400 pessoas no lado israelense.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img