As Forças de Defesa de Israel, Israel Defense Forces – IDF, realizaram alguns dos mais intensos bombardeios na Faixa de Gaza desde o início do atual conflito.
As autoridades da IDF afirmam que os caças atingiram 150 alvos subterrâneos na parte norte de Gaza entre a noite de sexta-feira (27) e a manhã de sábado (28), incluindo túneis e instalações subterrâneas.
Segundo eles, um comandante militar sênior do grupo terrorista Hamas, responsável pelo atentado terrorista de 7 de outubro, foi morto na operação.
Após os ataques aéreos, um porta-voz militar israelense anunciou a expansão das operações terrestres.
As comunicações telefônicas e de Internet caíram em Gaza, dificultando ainda mais os esforços humanitários e de resgate.
Enquanto isso, o Comitê para a Proteção dos Jornalistas, com sede em Nova York, afirma que pelo menos 29 jornalistas foram mortos nos combates entre Israel e o Hamas.
A organização internacional sem fins lucrativos afirma que 24 dos mortos são palestinos, quatro são israelenses e um é libanês.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am