O distrito de Shibuya, em Tóquio, começou a restringir o uso de álcool nas ruas ao redor da estação ferroviária de Shibuya para evitar problemas antes do Halloween, na terça-feira (31).
A restrição entrou em vigor às 18 horas, horário do Japão, na sexta-feira (27). Cerca de 30 funcionários do distrito começaram a patrulhar a área designada por volta das 19h. Eles instruíram qualquer pessoa que estivesse bebendo nas ruas a parar de fazê-lo.
No passado, um grande número de pessoas se reunia em torno da estação de Shibuya desde o fim de semana anterior ao Dia das Bruxas até a data. Algumas causaram problemas relacionados ao consumo de álcool.
Este é o primeiro Halloween desde que as restrições ao coronavírus foram suspensas. O vírus foi rebaixado para a mesma categoria da gripe sazonal em maio.
Desde o rebaixamento, os casos de consumo de bebidas alcoólicas nas ruas aumentaram na região. As autoridades dizem que há um risco maior de problemas graves.
No início de outubro, o prefeito do distrito de Shibuya, Hasebe Ken, disse que deseja evitar a superlotação e outras atividades barulhentas, na esteira do mortal massacre de multidões no Halloween do ano passado na Coreia do Sul. Hasebe enfatizou: “Shibuya não será um local de eventos de Halloween este ano. Quero deixar essa mensagem clara para o mundo”.
A restrição estará em vigor das 18h às 5h até 1º de novembro.
O distrito de Shibuya mobilizará um total de 450 funcionários e guardas de segurança durante o período. Além de verificar o uso de álcool, eles pedirão às multidões que não permaneçam no mesmo local para permitir o fluxo suave do tráfego de pedestres.
Um funcionário do distrito disse que muitas pessoas não estão cientes da regra e que muitos estrangeiros visitam a área. O funcionário também disse que eles explicarão isso aos visitantes e pedirão cooperação.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm