A polícia japonesa informou que quatro pessoas foram hospitalizadas após entrarem em contato com o que parecia ser uma substância química a bordo de um trem-bala Tohoku Shinkansen, que liga as regiões do nordeste a Tóquio.
A polícia também relatou que uma das quatro vítimas é uma criança e que outro passageiro não está se sentindo bem. No entanto, as condições deles não representam risco de vida.
Investigadores estão em contato com o proprietário de uma bolsa que continha a substância química em questão.
Oficiais do corpo de bombeiros na cidade de Sendai relataram que receberam um chamado de um passageiro do trem Hayabusa No.52, com destino a Tóquio, por volta do meio-dia de segunda-feira, relatando que pessoas haviam sofrido queimaduras após entrar em contato com o que parecia ser uma substância química.
A East Japan Railway afirmou que o sistema de notificação de emergência a bordo do trem foi ativado às 11h54, dois minutos antes do trem chegar à estação de Sendai, e que membros da equipe avistaram fumaça dentro do trem.
A operadora também afirmou que todos os passageiros desembarcaram na estação de Sendai. A situação está sob investigação para determinar a natureza da substância e como ocorreu o incidente.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am