Incêndios florestais devastaram a costa leste da Austrália e outras áreas em meio a ondas de calor recorde na primavera do país.
O corpo de bombeiros do estado de Victoria, no sudeste do país, disse que cerca de 17.000 hectares haviam sido queimados até terça-feira (3).
Na costa leste e nas áreas vizinhas, as temperaturas têm sido excepcionalmente altas, com o mercúrio subindo para mais de 30 graus Celsius. O mês de setembro também foi o mais seco já registrado, o que contribuiu para o incêndio.
Jason Heffernan, diretor da Victorian Country Fire Authority, disse: “Estamos vendo as temporadas de incêndios começarem muito mais cedo e durarem muito mais. Mas outra coisa que eu gostaria de salientar é que estamos na primavera, e a primavera em Victoria pode ser muito irregular.”
O clima está mudando drasticamente. Começou a chover em Victoria a partir de terça-feira. As autoridades meteorológicas dizem que algumas áreas do estado receberam oito vezes mais chuva do que o normal para setembro. As autoridades estão alertando sobre inundações.
Enquanto isso, houve quase 50 incêndios florestais no estado de New South Wales durante as 24 horas até a tarde de quarta-feira. As autoridades emitiram o alerta de nível mais alto em algumas áreas e impuseram uma proibição total de fogueiras ao ar livre em Sydney.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am