Uma autoridade sênior dos EUA revelou que os governos do país e da China concordaram que os dois cooperarão para realizar uma reunião entre seus presidentes, Joe Biden e Xi Jinping, em novembro, em San Francisco.
A reunião do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico será realizada na ocasião.
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, reuniu-se com Biden na Casa Branca na sexta-feira (27).
Sua reunião com o assessor de segurança nacional, Jake Sullivan, durou 3 horas.
Wang também se reuniu com o Secretário de Estado Antony Blinken na quinta (26) e na sexta-feira (27) por 6 horas.
Após as reuniões, o funcionário sênior disse aos repórteres que o governo dos EUA valoriza o gerenciamento de riscos e o diálogo contínuo e que é importante que os dois líderes estejam na mesma mesa e conduzam uma conversa estratégica.
A última vez que os dois se encontraram pessoalmente foi em novembro do ano passado, na Indonésia, quando ocorreu a cúpula dos líderes do Grupo dos 20.
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am
- Aniversário solidário de Cristiane Yokoyama reúne amigos - 24 de fevereiro de 2025 7:24 am