As autoridades do distrito de Shibuya, em Tóquio, planejam cobrir uma estátua icônica de um cachorro, com uma cerca temporária, nos próximos dias para que os foliões do Halloween não se reúnam ao redor dela.
A estátua de Hachiko, inspirada em um fiel cão da raça Akita, é um ponto de encontro popular nos arredores da estação de Shibuya.
As autoridades dizem que o cerco em torno de Hachiko estará em vigor de sábado (28) até a próxima quarta-feira (1) de manhã.
A preocupação deles é que grandes multidões de foliões possam visitar a área no Halloween deste ano, já que o Japão não tem mais restrições ao coronavírus. Eles estão pedindo às pessoas, incluindo turistas estrangeiros, que não venham a Shibuya para comemorar o Halloween.
As autoridades dizem que esperam evitar problemas sérios, como a aglomeração de pessoas, fechando o ícone de Shibuya. Eles estão pedindo às pessoas que visitem Shibuya para ver o Hachiko depois do Halloween.
Um visitante de Shibuya disse que isso não pode ser evitado, pois a prioridade deve ser a segurança. Outro disse que é importante proteger a estátua do cachorro. Mas outra pessoa expressou dúvidas de que a medida será suficiente para conter as multidões do Dia das Bruxas.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm