Há um crescente aumento nas especulações de que o comitê de tomada de decisão do legislativo chinês pode em breve decidir destituir o Ministro da Defesa Li Shangfu, cujo paradeiro é desconhecido há mais de seis semanas.
A agência de notícias estatal chinesa Xinhua anunciou na sexta-feira (13), que o Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo se reunirá de 20 a 24 de outubro para revisar projetos de lei. A agência informou que os documentos a serem submetidos incluem também “nomeações e destituições de pessoal.”
O Ministro da Defesa Li foi visto pela última vez em público durante um discurso proferido em 29 de agosto. Veículos de mídia do Ocidente e de Hong Kong relataram que Li poderia estar sob investigação por suposta corrupção.
A agência de notícias Reuters citou fontes, que afirmaram que Li poderia ser substituído pelo General Liu Zhenli. Ele é membro da Comissão Militar Central e chefe do Departamento de Estado-Maior Conjunto.
Quando o Comitê Permanente se reuniu em julho, os delegados destituíram o Ministro das Relações Exteriores, Qin Gang, pouco mais de seis meses após a sua nomeação. Antes dessa decisão, o paradeiro de Qin permaneceu desconhecido por um mês.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am