4.3 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 9:53: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Cientistas japoneses confirmam que embriões de mamíferos se desenvolvem normalmente no espaço

Uma equipe de pesquisadores japoneses afirma ter constatado que os embriões de mamíferos se desenvolvem normalmente no espaço sob condições de microgravidade.

Uma equipe de pesquisadores japoneses afirma ter constatado que os embriões de mamíferos se desenvolvem normalmente no espaço sob condições de microgravidade.

Os pesquisadores, incluindo o professor Wakayama Teruhiko da Universidade de Yamanashi e uma equipe da agência espacial japonesa JAXA, realizaram um experimento na Estação Espacial Internacional.

Eles enviaram embriões de camundongo congelados a bordo de um foguete que se dirigia à ISS em agosto de 2021.

Depois que os embriões foram descongelados e cultivados pelos astronautas por quatro dias, eles investigaram se os embriões se desenvolveram em blastocistos. Um blastocisto consiste em células que se desenvolvem no feto e na placenta.

Os pesquisadores descobriram que 17 de 72 embriões, ou 23,6%, se desenvolveram em blastocistos sob microgravidade, enquanto 19 de 61 embriões, ou 31,1%, se desenvolveram em blastocistos sob condições criadas artificialmente, onde a gravidade era a mesma da Terra.

Os pesquisadores afirmam que a gravidade não teve efeito significativo sobre o desenvolvimento de embriões de mamíferos.

Eles também afirmam que, em termos de DNA e genes, não houve diferenças entre os blastocistos cultivados em microgravidade e aqueles cultivados em condições de gravidade artificial.

Eles afirmam que esse foi o primeiro experimento desse tipo a demonstrar que os embriões de mamíferos se desenvolvem normalmente no espaço.

Experimentos anteriores realizados em condições artificiais sem gravidade resultaram em taxas de natalidade mais baixas, pois os embriões dificilmente se desenvolveram em placenta.

O professor Wakayama diz que o experimento produziu um resultado inesperado, pois houve pouca diferença no desenvolvimento dos embriões com ou sem gravidade.

Ele diz que sua equipe planeja transplantar os blastocistos em camundongos para verificar se a microgravidade afeta o nascimento.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img