Alto funcionários dos Estados Unidos anunciaram que o Presidente Joe Biden visitará Israel nesta quarta-feira (18), para se reunir com o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu.
O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, divulgou o plano durante sua estadia em Israel na terça-feira (17), após semanas consecutivas de reuniões com Netanyahu e outros líderes da região.
Blinken enfatizou que a visita de Biden ocorre em um momento crítico não apenas para Israel, mas também para a região e o mundo. Durante a visita, o Presidente dos EUA pretende reafirmar a solidariedade do seu país com Israel e discutir estratégias para minimizar as baixas civis na Faixa de Gaza. Esta região é controlada pelo grupo islâmico palestino Hamas.
Além disso, Blinken deixou claro que o Presidente Biden emitirá um alerta ao Irã e a outros atores sobre a importância de evitar uma escalada do conflito. Blinken afirmou: “O Presidente Biden enfatizará a nossa mensagem cristalina a qualquer ator, seja um Estado ou uma entidade não estatal, que tente tirar vantagem desta crise para atacar Israel. Não o façam.”
Após a reunião com o Primeiro-Ministro Netanyahu, o Presidente Biden tem planos de visitar a Jordânia no mesmo dia. Durante esta visita, Biden se encontrará com o Rei Abdullah da Jordânia, o Presidente Palestino Mahmoud Abbas e o Presidente do Egito, Abdel Fattah el-Sisi.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am