0.9 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 2:52: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Biden se reúne com Netanyahu e reitera apoio a Israel

Na quarta-feira (18), o presidente dos EUA, Joe Biden, denunciou o Hamas por seus ataques a Israel e reiterou o apoio à luta do país contra o grupo terrorista islâmico palestino.

Na quarta-feira (18), o presidente dos EUA, Joe Biden, denunciou o Hamas por seus ataques a Israel e reiterou o apoio à luta do país contra o grupo terrorista islâmico palestino.

Em um discurso em Tel Aviv após conversações com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente disse: “Vamos garantir que você tenha o que precisa para proteger seu povo, para defender sua nação”.

Biden observou que os EUA garantiram por décadas a “vantagem militar qualitativa” de Israel e disse que pedirá ao Congresso esta semana um “pacote de apoio sem precedentes” para a defesa de Israel.

Biden disse que o lado israelense havia concordado em permitir que a ajuda humanitária internacional fosse transferida do Egito para a Faixa de Gaza.

Ele prometeu 100 milhões de dólares de novos fundos dos EUA para assistência humanitária em Gaza e na Cisjordânia, dizendo que o dinheiro apoiará “mais de 1 milhão de palestinos deslocados e afetados por conflitos, incluindo necessidades emergenciais em Gaza”.

Após a reunião, Biden havia planejado viajar para a Jordânia para se reunir com o presidente palestino Mahmoud Abbas e outros líderes árabes para discutir a deterioração da situação humanitária na Faixa de Gaza. Mas a viagem foi cancelada logo após uma explosão mortal em um hospital em Gaza.

Há relatos de que pelo menos 500 pessoas foram mortas, o que provocou protestos em toda a região.

Esse está sendo descrito como um dos incidentes mais mortais em Gaza desde o início dos combates.

O Hamas culpa um ataque aéreo israelense, enquanto os militares de Israel culpam a Jihad Islâmica, um grupo terrorista palestino diferente.

As Forças de Defesa de Israel compartilharam um vídeo nas mídias sociais que, supostamente, mostra um foguete disparando incorretamente ao mesmo tempo que a explosão. Eles também divulgaram uma gravação de voz que, segundo eles, captura terroristas falando sobre o erro de disparo.

Biden disse a Netanyahu que apoia a alegação de Israel de que o país não estava envolvido na explosão.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img