A operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi organizou um evento para vender produtos locais em um esforço para ajudar as empresas atingidas pela suspensão da importação de frutos do mar japoneses pela China.
Os produtos locais estão disponíveis para os funcionários da Tokyo Electric Power Company Holdings, ou TEPCO, na sede da empresa. Mais de 200 tipos de itens estão em oferta. As vieiras estão sendo vendidas pela primeira vez.
O evento ocorre no momento em que as autoridades e empresas japonesas respondem à suspensão das importações de frutos do mar pela China, após o início das descargas de água tratada e diluída da usina nuclear no mar. A medida da China está afetando especialmente as remessas de vieiras japonesas.
O presidente da TEPCO, Kobayakawa Tomoaki, ajudou a vender as vieiras. Os itens se esgotaram durante o evento. Kobayakawa disse: “Vamos nos unir em esforços para remover qualquer dano à reputação”.
A TEPCO afirma que melhorará o tratamento das reivindicações de indenização por parte das empresas que sofrerem danos às suas marcas e promoverá a venda de produtos locais.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm