O presidente de uma grande emissora japonesa, a TBS Television, disse que a empresa decidirá se continuará a usar artistas da Johnny & Associates depois de confirmar as melhorias feitas pela agência de talentos.
A Johnny & Associates tem sido criticada por abusos sexuais de jovens artistas do sexo masculino por seu falecido fundador, Johnny Kitagawa.
O presidente da TBS, Sasaki Takashi, disse aos repórteres na quarta-feira (20), que sua empresa solicitou à Johnny & Associates, na semana passada, que publicasse e executasse medidas específicas de compensação para as vítimas. Ele também disse que a emissora solicitou à agência de talentos que elaborasse e publicasse diretrizes sobre direitos humanos.
Sasaki disse que a emissora e a agência realizarão uma reunião em um futuro próximo para verificar o progresso.
Ele acrescentou que sua empresa reiterará suas solicitações se os esforços da agência forem considerados insuficientes, e fará várias avaliações e tomará decisões após verificar as melhorias feitas pela agência.
Perguntado sobre o uso de talentos da Johnny & Associates, Sasaki disse que os artistas que atualmente têm contratos com a TBS continuarão aparecendo em programas de TV.
Mas ele disse que a emissora continuará observando como a agência de talentos está tomando medidas constantes para melhorar e quer tomar uma decisão apropriada sobre o que fazer no futuro.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am