A Nippon Television Network Corporation, ou Nippon TV, anunciou que fará do criador de anime Studio Ghibli sua subsidiária, tornando-se seu maior acionista, com 42,3% dos direitos de voto.
O Studio Ghibli é conhecido por produzir filmes do renomado diretor Miyazaki Hayao.
A emissora planeja tornar o estúdio sua subsidiária a partir de 6 de outubro. A Nippon TV enviará executivos, incluindo um presidente, para dirigir o Studio Ghibli.
A Nippon TV tem transmitido com frequência produções do Studio Ghibli desde 1985, quando “Nausicaa of the Valley of the Wind”, de Miyazaki, foi exibido pela primeira vez na TV.
A emissora observa que ambas as partes chegaram à decisão por meio de seus esforços para procurar sucessores para Miyazaki e o produtor Suzuki Toshio.
Os funcionários da Nippon TV dizem acreditar que podem preservar o valor da marca do estúdio de animação.
Suzuki planeja renunciar ao cargo de presidente do estúdio. Ele diz que agora que o Studio Ghibli cresceu e se tornou uma entidade muito maior do que eles imaginavam, não é mais capaz de operar sem uma ajuda poderosa.
Ele diz que o estúdio tem enfrentado a necessidade de encontrar pessoas para seus cargos mais altos e que achava que todas as partes envolvidas aceitariam a ideia de a Nippon TV assumir a administração devido a seus laços de longa data.
Suzuki disse que eles concordaram com a Nippon TV que se concentrarão na criação de filmes e que confiarão a administração do estúdio à emissora. Ele disse que os dois lados concordaram em aprofundar ainda mais seus laços, preservando essa estrutura.
Suzuki também disse que tem encontrado muita dificuldade em desenvolver diretores promissores capazes de suceder Miyazaki, embora tenha feito várias tentativas nesse sentido.
Suzuki diz que o Studio Ghibli é único porque só cria filmes. Ele diz que a criação de excelentes séries de animação para a TV será indispensável para o treinamento de jovens talentosos. Ele diz que seu estúdio, definitivamente, precisa de gerentes executivos que sejam capazes de produzir tais séries.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm