2.5 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 9:33: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Sobreviventes sul-coreanos da bomba atômica no Japão visitam Seul

Um grupo de sobreviventes, da bomba atômica, sul-coreano que vive no Japão iniciou uma visita à sua terra natal ancestral, a convite do governo sul-coreano.

Um grupo de sobreviventes, da bomba atômica, sul-coreano que vive no Japão iniciou uma visita à sua terra natal ancestral, a convite do governo sul-coreano.

O grupo, de 38 membros, inclui sobreviventes do bombardeio atômico de Hiroshima em 1945, conhecidos como hibakusha, e seus familiares. Eles se reunirão com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, durante a visita.

O grupo chegou ao aeroporto de Incheon, próximo a Seul, na tarde de quinta-feira (28).

Em maio, o presidente Yoon expressou sua intenção de convidá-los para que pudessem ver como sua terra natal se desenvolveu. Yoon estava em Hiroshima para uma reunião de cúpula do G7.

Um dos hibakusha, Park Eui-jong, disse que está animado para visitar a Coreia do Sul a convite do presidente. Ele expressou a esperança de participar de vários eventos e compartilhar a alegria com outras pessoas.

O grupo está programado para permanecer na Coreia do Sul até 3 de outubro. Os membros participarão de um almoço com Yoon e farão um tour por Seul.

Na Coreia do Sul, o feriado de Chuseok começou na quinta-feira (28), uma ocasião em que os membros da família se reúnem para agradecer aos antepassados por uma colheita abundante.

O chefe da Overseas Koreans Agency, Lee Key-cheol, disse que tentará ajudar os compatriotas do Japão a aproveitar a atmosfera de sua terra natal.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img