As forças ucranianas informaram que os ataques da Rússia no domingo (17), danificaram uma instalação agrícola na região sul de Odesa.
Os militares afirmam ter destruído seis drones e seis dos 10 mísseis lançados pela Rússia, antes de atingirem seus alvos. Mas eles dizem que alguns mísseis danificaram armazéns agrícolas em Odesa, que servem como base para as exportações de grãos do país.
A Rússia vem atacando, repetidamente, instalações portuárias e agrícolas na região, desde julho, quando o país suspendeu o acordo de grãos que permitia a exportação de produtos agrícolas ucranianos através do Mar Negro.
O Ministério da Defesa da Rússia disse no domingo (17), que suas forças abateram dois drones ucranianos que se dirigiam a Moscou.
O ministério também afirma que os sistemas de defesa aérea russos destruíram seis drones ucranianos que tinham como alvo a Crimeia, a península do sul que a Rússia anexou unilateralmente em 2014.
Recentemente, a Ucrânia afirmou que danificou ou destruiu as embarcações e os sistemas de defesa aérea da Marinha russa com mísseis e drones marítimos.
O vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, disse na sexta-feira (15), que, sem dúvida, haverá mais drones e ataques ucranianos e menos embarcações russas na Crimeia.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm