A República Tcheca solicitou uma licença para construir seu pavilhão nacional na Exposição Mundial de 2025 em Osaka, no oeste do Japão.
As autoridades da cidade de Osaka disseram na terça-feira (19), que a República Tcheca se tornou o primeiro país participante a fazer tal solicitação.
Sessenta países planejam pagar os custos de construção de um total de 56 pavilhões, mas nenhum deles solicitou autorização à cidade, para a construção de edifícios temporários.
A República Tcheca planeja usar painéis de madeira e vidro artístico tradicional em seu pavilhão. Espera-se que a licença de construção seja emitida dentro de duas a quatro semanas.
Uma autoridade tcheca disse que o país está feliz em anunciar que é a primeira nação a enviar uma solicitação à cidade de Osaka. A autoridade disse que o país fará o possível para apresentar um pavilhão que possa atrair a atenção de pessoas de todo o mundo.
Com relação aos pavilhões dos países participantes, a Associação Japonesa para a Exposição Mundial de 2025 propôs um plano para montar edifícios pré-fabricados em nome dos participantes para acelerar os preparativos. Os participantes arcariam com os custos de construção e teriam controle sobre os projetos internos e externos. A associação diz que 10 países estão estudando o plano.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am