Autoridades de saúde da província de Aomori, no norte do país, revelaram que cerca de 300 pessoas reclamaram de problemas de saúde depois de comerem pratos vendidos por um fabricante de refeições embaladas “bento” na província.
Um centro de saúde pública na cidade de Hachinohe disse que 295 pessoas de 24 províncias, mais da metade do número de províncias do Japão, apresentaram sintomas adversos até as 9 horas da manhã de quarta-feira (20).
O centro diz que elas haviam consumido refeições embaladas feitas pela Yoshidaya, na cidade, com datas de validade que eram do último sábado ou domingo. Essas pessoas estavam apresentando sintomas como diarreia e vômito.
O centro diz que as refeições embaladas foram vendidas em locais como estações de trem em Aomori e eventos em supermercados fora da província.
Uma rede de supermercados que opera principalmente na província de Fukushima, no nordeste do país, disse que vendeu cerca de 1.000 caixas de bentô com frutos do mar, em 240 lojas nas regiões de Tohoku e Kanto no sábado (16). A empresa diz que cerca de 40 clientes apontaram que havia anormalidades, como um cheiro estranho.
Outra rede de supermercados que opera principalmente na província de Saitama, perto de Tóquio, disse que vendeu cerca de 1.200 caixas de bentô de frutos do mar, em 180 pontos de venda na região de Kanto no sábado, e que cerca de 20 clientes reclamaram de problemas de saúde.
O centro de saúde realizou uma inspeção no local das instalações da Yoshidaya no domingo (17), por suspeita de intoxicação alimentar. A instituição continua investigando a causa em detalhes.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm