O estado australiano de Nova Gales do Sul impôs uma proibição total de queimadas ao ar livre em Sydney e arredores. O motivo citado foi o risco extremamente alto de incêndios florestais, devido ao clima excepcionalmente quente.
As autoridades elevaram o alerta de perigo de incêndio para o nível mais alto, na terça-feira (19). As queimadas foram totalmente proibidas. Isso inclui churrascos e fogueiras. Essa é a primeira vez em quase três anos que essa proibição é implementada.
Os bombeiros locais começaram a realizar queimadas para reduzir os riscos. Elisabeth Goh é uma das bombeiras. Ela disse: “Um dos motivos pelos quais estamos fazendo reduções estratégicas de risco é reduzir a carga de combustível e mitigar o impacto e a gravidade dos incêndios, se e quando eles chegarem a uma determinada área.”
As temperaturas em Sydney estão bem acima da média para o mês de setembro. A temperatura atingiu 35,9 graus Celsius na terça-feira (19), no Aeroporto de Sydney.
Já houve incêndios florestais em algumas partes do país. Em alguns lugares, as escolas foram obrigadas a fechar por precaução.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am