O presidente republicano da Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, disse que orientou os comitês da Câmara a iniciar um inquérito de impeachment contra o presidente Joe Biden.
Os republicanos alegam que, quando Biden foi vice-presidente, ele explorou sua posição para se envolver ilegalmente nos negócios de seu filho na Ucrânia e em outros lugares.
McCarthy disse aos repórteres na terça-feira (12), que os republicanos “descobriram alegações sérias e confiáveis” sobre as ações de Biden. Ele acrescentou: “Essas são alegações de abuso de poder, obstrução da justiça e corrupção”.
Ele disse que “esses fatos devem preocupar todos os americanos”, independentemente de seu partido ou em quem votaram. Ele pediu a Biden que cooperasse com a investigação.
O ex-presidente Donald Trump mantém uma alta taxa de apoio entre os republicanos, antes da eleição presidencial no outono do próximo ano.
Mas Trump foi indiciado quatro vezes, e os pedidos de investigação das alegações de corrupção envolvendo Biden têm aumentado entre os conservadores da linha dura do partido.
Um porta-voz da Casa Branca disse que os republicanos não encontraram nenhuma evidência de irregularidade e considerou sua última ação “política extrema em seu pior aspecto”.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am