0.9 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 1:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Nova ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa, espera construir confiança com seus homólogos globais

A nova ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, disse esperar construir confiança com seus colegas globais na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana.

A nova ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, disse esperar construir confiança com seus colegas globais na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana.

Kamikawa realizou sua primeira coletiva de imprensa após assumir o cargo na quinta-feira (14).

Ela planeja visitar Nova York na próxima semana para participar da sessão da Assembleia Geral da ONU e da reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7.

Kamikawa disse aos repórteres que deseja se preparar minuciosamente para sua visita, para que possa demonstrar a presença do Japão nas Nações Unidas e construir uma relação de confiança com seus colegas.

Kamikawa definiu as três áreas em que se concentrará como ministra das Relações Exteriores: proteger o interesse nacional, colocando a aliança Japão-EUA no centro da segurança nacional; aumentar a presença do Japão por meio de seu soft power, incluindo capacidades científicas e tecnológicas e medidas contra doenças infecciosas; e ouvir a opinião pública na condução da diplomacia.

Com relação às relações entre o Japão e a China, ela disse que o Japão afirmará sua posição quando necessário e exortará Pequim a agir com responsabilidade. Ela disse que, ao mesmo tempo, o Japão continuará a dialogar com a China, inclusive sobre questões preocupantes, e a cooperar em assuntos de interesse comum.

Kamikawa também disse que é importante que tanto o Japão quanto a China se esforcem para construir relações construtivas e estáveis.

Na cerimônia de transmissão de cargo no ministério, na quinta-feira (14), a nova ministra disse que deseja trazer uma perspectiva feminina para a política diplomática.

Kamikawa é a primeira ministra das Relações Exteriores do Japão em 19 anos. Kawaguchi Yoriko ocupou o cargo no governo de Koizumi Junichiro.

Kamikawa disse que promoverá ainda mais a diplomacia criada por seu antecessor, Hayashi Yoshimasa. Ela acrescentou que deseja lidar de forma ativa e rápida com as tarefas urgentes que o Japão enfrenta e produzir resultados de forma constante por meio de um forte trabalho em equipe.

O ministro Hayashi, que está deixando o cargo, também falou para mais de 300 funcionários do ministério na cerimônia. Hayashi disse que acredita ter sido capaz de realizar adequadamente seu trabalho com a ajuda das pessoas do ministério em meio a acontecimentos sem precedentes, como a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Ele disse que se certificou de que o Japão não perdesse o rumo nesse momento de virada histórica para o mundo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img