O ministro da Defesa do Japão, Kihara Minoru, declarou aos membros da Força de Autodefesa Terrestre, Ground Self-Defense Force – GSDF, estacionados em uma ilha remota que façam o melhor possível para defender na região sudoeste, tendo em mente as crescentes atividades marítimas da China.
Kihara visitou um acampamento da GSDF na Ilha de Ishigaki, Prefeitura de Okinawa, no domingo (24). O acampamento foi inaugurado em março para reforçar a defesa da região sudoeste, que é composta por pequenas ilhas.
Kihara disse ao pessoal que, como a situação de segurança em torno do Japão está se tornando complicada, o governo destinou cerca de 290 bilhões de dólares para reforçar de forma abrangente as capacidades de defesa.
Ele disse que a implementação do orçamento vem com uma grande responsabilidade e pediu aos membros que se unam no cumprimento de seus deveres.
Kihara disse que impulsionar a defesa da região sudoeste é uma tarefa urgente para a defesa nacional do Japão.
Ele disse que a abertura do acampamento mostra a posição do Japão de não permitir qualquer mudança unilateral no status quo pela força, mas o treinamento diário é fundamental para a construção de capacidades de defesa genuinamente eficazes.
O ministro acrescentou que o pessoal da SDF é o núcleo das capacidades de defesa.
Ele também indicou que o ministério implementará medidas para evitar o assédio na SDF e tentará melhorar a remuneração e as condições de trabalho do pessoal.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am