O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, disse que seu governo pretende elaborar um plano de política concreto para reformar o setor de gestão de ativos até o final do ano.
Kishida falou na Conferência Nacional de Valores Mobiliários, em Tóquio, na segunda-feira (25). O encontro faz parte de uma série de eventos de duas semanas conhecidos como “Semanas do Japão” para promover os mercados de capitais do Japão. Os participantes incluíram representantes de empresas de valores mobiliários do exterior.
O primeiro-ministro disse esperar que as melhores instituições financeiras e recursos humanos do Japão e do exterior se reúnam para melhorar sua eficácia. Ele enfatizou que deseja mercados financeiros e de capital que forneçam produtos e serviços superiores.
Kishida acrescentou que o plano de reforma incluirá apoio para que as empresas entrem em campo e aumentem a competitividade do Japão.
Aos participantes, Kishida disse que o governo definiu este ano como o primeiro de um programa para dobrar a renda patrimonial das pessoas. Ele disse que o governo avançará com ousadia em um esforço para mudar as posses das pessoas de poupança para investimentos.
O primeiro-ministro enfatizou seu desejo de que as pessoas do setor usem essa oportunidade para interagir diretamente com pessoas do exterior e aprofundar seu conhecimento para revigorar os mercados financeiros e de capitais do Japão. Ele conclamou os representantes do setor a comunicar o apelo do mercado japonês ao mundo.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am