Três empresas japonesas se uniram a uma gigante australiana do setor de energia para coletar o dióxido de carbono emitido no Japão e enterrá-lo na Austrália em um projeto baseado no conceito de captura e armazenamento de carbono, ou carbon capture and storage – CCS.
A Toho Gas, a Sumitomo Corporation e a Kawasaki Kisen Kaisha apresentaram o plano com a Woodside Energy. As empresas coletarão o dióxido de carbono produzido na região central do Japão, o liquefarão e o enviarão para a Austrália, onde será armazenado no subsolo.
A Toho Gas disse que o projeto tem como objetivo coletar e armazenar de um a cinco milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, até 2030.
Espera-se que a CCS desempenhe um papel importante na obtenção da neutralidade de carbono. O governo japonês tem como meta enterrar 12 milhões de toneladas de dióxido de carbono, ou um por cento das emissões do país, por ano até 2030.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am