3.7 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 4:29: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão e empresas australianas se unem para capturar e armazenar carbono

Três empresas japonesas se uniram a uma gigante australiana do setor de energia para coletar o dióxido de carbono emitido no Japão e enterrá-lo na Austrália em um projeto baseado no conceito de captura e armazenamento de carbono, ou carbon capture and storage - CCS.

Três empresas japonesas se uniram a uma gigante australiana do setor de energia para coletar o dióxido de carbono emitido no Japão e enterrá-lo na Austrália em um projeto baseado no conceito de captura e armazenamento de carbono, ou carbon capture and storage – CCS.

A Toho Gas, a Sumitomo Corporation e a Kawasaki Kisen Kaisha apresentaram o plano com a Woodside Energy. As empresas coletarão o dióxido de carbono produzido na região central do Japão, o liquefarão e o enviarão para a Austrália, onde será armazenado no subsolo.

A Toho Gas disse que o projeto tem como objetivo coletar e armazenar de um a cinco milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, até 2030.

Espera-se que a CCS desempenhe um papel importante na obtenção da neutralidade de carbono. O governo japonês tem como meta enterrar 12 milhões de toneladas de dióxido de carbono, ou um por cento das emissões do país, por ano até 2030.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img