O Ministério da Defesa de Taiwan apresentou aos membros da mídia seus mais recentes drones militares desenvolvidos no país, que serão exibidos em uma feira de defesa em Taipei.
Na quarta-feira (13), os militares convidaram os repórteres a visitarem seu estande montado na Exposição de Tecnologia Aeroespacial e de Defesa de Taipei, que começa nesta quinta-feira (14).
Os 11 tipos de drones militares que chamam a atenção incluem um novo equipamento suicida que está sendo desenvolvido atualmente. As autoridades dizem que vários drones podem ser colocados em um compartimento de um veículo de lançamento e executar ataques de precisão.
O Cardinal III, outro veículo aéreo não tripulado, é capaz de decolar e aterrissar verticalmente e é otimizado para vigilância costeira de pequenas embarcações.
O drone maior, Teng Yun, pode permanecer no ar por mais de 20 horas, tem um alcance máximo de mais de 1.100 quilômetros e pode realizar vigilância e monitoramento dia e noite.
A produção em massa desse drone deve começar em breve.
A feira comercial ocorre no momento em que a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, prometeu promover capacidades de guerra assimétrica para deter a poderosa habilidade militar da China e tornar suas forças mais móveis.
O governo de Tsai tem como objetivo produzir armas domesticamente em vez de depender das vendas dos EUA.
Seu objetivo é acelerar o desenvolvimento de drones militares, que chamaram a atenção após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am