3 C
Kóka
quinta-feira, 12 dezembro, 2024 9:31: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Condições atmosféricas instáveis provocam chuvas fortes no norte do Japão

As autoridades meteorológicas japonesas estão alertando que o ar úmido está tornando as condições atmosféricas no norte do Japão extremamente instáveis e provocando fortes chuvas na região.

As autoridades meteorológicas japonesas estão alertando que o ar úmido está tornando as condições atmosféricas no norte do Japão extremamente instáveis e provocando fortes chuvas na região.

Acredita-se que a Prefeitura de Akita tenha recebido 110 mililitros de chuva em uma hora, até as 15 horas de terça-feira.

A Agência Meteorológica disse que o ar quente e úmido que chega ao longo da periferia de um sistema de alta pressão está causando condições atmosféricas instáveis, principalmente no norte do Japão.

As cidades de Akita e Yurihonjo, ambas na província de Akita, registraram 59 milímetros de chuva em uma hora na tarde de terça-feira (19). Alertas de deslizamento de terra foram emitidos em algumas partes da província após as fortes chuvas.

A previsão é de que as condições atmosféricas instáveis continuem no norte e no leste do Japão até quarta-feira (20). As áreas podem esperar chuvas localizadas acompanhadas de trovões. Partes da região de Tohoku podem receber 50 milímetros de chuva em uma hora.

As autoridades meteorológicas estão alertando contra deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e rios cheios. Eles também estão pedindo que as pessoas permaneçam alertas quanto a relâmpagos, rajadas repentinas, tornados e granizo.

Enquanto isso, as temperaturas subiram, principalmente, no oeste e no leste do Japão na terça-feira.

As temperaturas subiram acima de 35 graus Celsius em muitas partes da região de Kanto. Na cidade de Hatoyama, na província de Saitama, a temperatura chegou a 35,8 graus; na cidade de Kiryu, na província de Gunma, a 35,6 graus; e no centro de Tóquio, a 33,5 graus.

É provável que o clima quente continue na quarta-feira (20). A previsão é de que as temperaturas subam para 34 graus nas cidades de Saitama, Yokohama, Kofu e Shizuoka, e 33 graus no centro de Tóquio, bem como nas cidades de Nagoya, Matsuyama e Kumamoto.

As autoridades meteorológicas estão aconselhando as pessoas a usarem os aparelhos de ar condicionado adequadamente e a beberem água regularmente, mesmo quando não estiverem com sede.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img