Foi iniciada a construção do pavilhão do governo japonês na Exposição Mundial de 2025 na cidade de Osaka, com uma cerimônia de inauguração realizada na segunda-feira (11).
Os organizadores e outras autoridades participaram da cerimônia no local do Pavilhão do Japão, na ilha Yumeshima da cidade.
O Ministro de Estado da Economia, Comércio e Indústria, Nakatani Shinichi, fez um discurso como representante do país anfitrião.
Ele disse esperar que o pavilhão conscientize os visitantes de que eles vivem em ciclos e estão conectados com outros seres vivos, além de incentivá-los a mudar seu comportamento, pensando na sustentabilidade como uma questão própria.
Após a inauguração, os participantes rezaram pela segurança do trabalho de construção.
O Pavilhão do Japão terá três andares, com uma área útil de 11.300 metros quadrados. Será um local para enviar mensagens do país anfitrião e receber dignitários estrangeiros.
Inicialmente, o governo tentou selecionar uma empreiteira de construção por meio de licitação competitiva. Mas o processo fracassou porque todas as ofertas excederam o preço planejado.
Isso levou o governo a assinar um contrato discricionário com uma grande empreiteira geral por mais de 7,6 bilhões de ienes, ou 52 milhões de dólares.
A mudança atrasou o início da construção em cerca de três meses. Mas o governo espera que o pavilhão seja concluído conforme programado até o final de fevereiro de 2025.
O designer Sato Oki, que atua como produtor geral do Pavilhão do Japão, diz esperar que os visitantes tenham a chance de ver as tecnologias, tradições e encantos do Japão em primeira mão.
Sato diz que acha que sua missão é mostrar aos visitantes que o Japão é moderno e atraente.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am