O governo ucraniano alertou que seis portos russos do Mar Negro estão em uma “área de risco de guerra”, incluindo Novorossiysk, na região de Krasnodar.
Um grupo de reflexão dos EUA, o Instituto para o Estudo da Guerra, disse no sábado (5), que as autoridades ucranianas emitiram um aviso aos marinheiros de que a Ucrânia pode atacar navios perto dos portos russos.
O instituto classificou o anúncio como uma “resposta ponderada” aos contínuos ataques russos contra o principal porto ucraniano de Odesa desde 17 de julho.
A Força Aérea Ucraniana disse no domingo (6), que a Rússia lançou um ataque de várias ondas durante a noite usando mísseis de cruzeiro e drones de fabricação iraniana. O lado ucraniano interceptou 30 dos 40 mísseis e destruiu todos os drones.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse na mídia social no sábado (5), que uma bomba russa atingiu um centro de transfusão de sangue em Kupiansk, na região de Kharkiv, e houve relatos de mortos e feridos. Ele acrescentou: “Esse crime de guerra, por si só, diz tudo sobre a agressão russa”.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm