O governador do Havaí, Josh Green, disse que o número de mortos nos incêndios florestais de Maui subiu para 110.
Green falou em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (16), pouco mais de uma semana depois que as chamas provocadas pelo vento atravessaram a ilha, deixando um rastro de destruição.
Green disse que as equipes de busca já vasculharam 38% das áreas afetadas até o momento. Ele disse que as autoridades acrescentaram mais pessoas e cães de resgate ao esforço e recrutaram mais especialistas para ajudar a avaliar o DNA em uma tentativa de identificar os mortos.
Green disse que, na quarta-feira, recebeu uma mensagem do presidente, Joe Biden, prometendo centenas de milhões de dólares em apoio adicional do governo federal para o esforço de recuperação, que, segundo ele, será longo e caro.
Ele disse que cerca de 2.000 pessoas ainda estão sem energia e prometeu a elas o mesmo apoio oferecido aos residentes que perderam suas casas.
Green também disse que muitos quartos de hotel foram disponibilizados para os residentes afetados e acrescentou que seu governo está, agora, fazendo planos para um esforço de reconstrução de longo prazo.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am