6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 12:37: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

RêBenê se apresenta no Rio de Janeiro nesse final de semana

A Cantora e compositora RêBenê, estará se apresentando no grande evento que ocorrerá do dia 4 a 6 de agosto trazendo o melhor da música a céu aberto. O Pedacinho do Céu promete um espetáculo único ao som da Bossa Nova durante sua próxima edição, que ocorrerá em um palco flutuante na Lagoa de Araçatiba, ao lado do Deck Pôr do Sol, em Maricá.

A Cantora e compositora RêBenê, estará se apresentando no grande evento que ocorrerá do dia 4 a 6 de agosto trazendo o melhor da música a céu aberto. O Pedacinho do Céu promete um espetáculo único ao som da Bossa Nova durante sua próxima edição, que ocorrerá em um palco flutuante na Lagoa de Araçatiba, ao lado do Deck Pôr do Sol, em Maricá.

Uma novidade aguarda os visitantes nesta edição especial do festival: o Vinhos & Sabores será integrado à praça de alimentação, proporcionando degustações de bebidas e uma experiência gastronômica única. Além disso, a programação contará com uma feira artesanal e um espaço kids, tornando o evento ainda mais diversificado e agradável para todas as idades.

A bossa nova, um dos gêneros mais marcantes da música brasileira, será homenageada com tributos aos grandes artistas que contribuíram para sua história. Maricaenses e turistas terão a oportunidade de desfrutar de todos os dias desse charmoso festival, que já se consagrou como uma das principais atrações de Maricá.

Convidada pela secretaria de Turismo e pela prefeitura de Maricá, RêBenê fará show em Homenagem ao Pai da Bossa nova Joao Gilberto no dia 05 de agosto.

RÊBENÊ apresenta: O Chega de Saudade Tributo a João Gilberto / Bossa Nova e Samba FICHA TÉCNICA Direção Musical e piano: Gustavo Bombonato Hamilton Thomé : Bateria Cláudio Junqueira: Baixo Produção geral : Regina Benedetti Produção Executiva: Fábio Jaime Rê apresenta neste show canções autorais e que marcaram a geração bossa-novista influenciando até hoje a nova “safra” de artistas da MPB. O projeto foi contemplado em 2022 pelo ProAC Lab Estado de SP. O repertório inclui compositores importantes no cenário da Música Popular Brasileira eternizadas na voz de João Gilberto , incluindo também músicas autorais de RêBenê. O show já foi apresentado em cidades como Birigüi, Votuporanga, Olímpia, São José do Rio Preto, Catanduva e Mirassol.

A cantora, compositora e instrumentista RêBenê é hoje um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB/ Samba), e sobe ao palco para uma apresentação que será uma homenagem a João Gilberto, o “Pai da Bossa Nova” . Chega de Saudade” homenageia o artista que revolucionou a música brasileira, tornando-a reconhecida e respeitada mundialmente.

“O show traz uma mistura de Bossa Nova, Samba, Ijexá, Xote, Baião, Maracatu, dentre outros ritmos brasileiros, com sofisticação do jazz em alguns momentos”, comenta a cantora. Em um trio com os músicos Gustavo Bombonato (pianista, arranjador e diretor musical), Hamilton Thome (baterista) e Cláudio Junqueira (contrabaixista), Regina Benedetti ( RêBenê) fará o vocal, tocará violão e percussão em alguns momentos do show.

O repertório previsto é composto por 16 canções, incluindo composições importantes da MPB que foram eternizadas na voz de João Gilberto. Na apresentação também haverá algumas composições de Regina. Com esse projeto, a cantora pretende, democratizar, popularizar e desmistificar que Bossa Nova, MPB e Samba só podem ser ouvidas pelas camadas elitizadas. “ Resgatar o antigo público bossa novista e as novas gerações para que possam conhecer, ouvir e divulgar a bossa e o samba/jazz.

Nosso papel é levar ao público um show que mostra a música brasileira na sua totalidade, mais rica, especial e diferenciada, com toda a sua força e leveza, de forma emocionante”. Aniversário de João Gilberto Em 2011, Regina Benedetti se apresentou na festa em comemoração aos 80 anos de João Gilberto, em Juazeiro da Bahia, com grandes nomes da MPB como João Bosco e Maestro Aderbal Duarte.

Esse foi o último show em homenagem feito para ele em vida. João Gilberto morreu em 2019. “Estou muito feliz de dar continuidade ao trabalho de João e poder exaltar a Música Popular Brasileira que tanto mudou a nossa concepção artística. João é um Gênio”, diz Rê.

Regina Benedetti se apresenta no dia 05 como atração principal as 21 horas.

15h – Workshop – “Explorando o conceito de vinhos varietais e castas de uvas, com destaque para os vinhos portugueses”; 17h – Projeto Pedacinho do Céu – Chorinho ao pôr do sol; 19h – Samba e Bossa Nova com o grupo Heróis de Botequim; 21h – Tributo a João Gilberto com Regina Bendetti.

Serviço: Pedacinho do Céu Local: Orla de Araçatiba Dias: 4 a 6 de agosto

Programação Vinhos & Sabores Durante os três dias dos festivais, quem aprecia um bom vinho ou trabalha com a bebida poderá participar de workshops gratuitos, que acontecerão antes das apresentações artísticas no palco flutuante. As palestras serão ministradas pela sócia proprietária da Adega Forletta, Henriette Forletta, e pelo sócio proprietário da Casa Moaa Vinheria, Rogério Felício.

Para garantir uma vaga, é necessário se inscrever previamente pelo site https://festivalpedacinhodoceu.com.br/ e retirar o ingresso pelo link disponível na página. Na abertura do evento, na sexta-feira (04/08), o tema apresentado será “A diferença entre vinhos em lata e em caixa.

Analisando a crescente tendência de consumo simplificado de vinho”. No segundo dia, o evento explora “O conceito de vinhos varietais e castas de uvas, com destaque para os vinhos portugueses” como tema. Para fechar a programação no domingo, os especialistas irão ensinar “Como atrair clientes para restaurantes e pousadas com uma seleção de vinhos de qualidade e um serviço exemplar”.

Projeto de sucesso A estreia do festival aconteceu em maio de 2022, levando o nome da música “Pedacinho do Céu”, de Waldyr Azevedo, inspirado em um evento famoso que saúda o pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba. A edição recebeu cerca de dez mil pessoas presentes nos cinco dias do evento.

O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img