O presidente do comitê organizador dos Jogos de Paris 2024 disse esperar que as opiniões sobre as pessoas com deficiência mudem com os Jogos Paraolímpicos.
Tony Estanguet, tricampeão olímpico, falou em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (28), exatamente um ano antes da abertura dos Jogos Paraolímpicos.
Espera-se que até 4.400 atletas compitam em 22 esportes e 549 eventos.
Estanguet disse estar confiante de que os primeiros Jogos Paraolímpicos em Paris serão bem-sucedidos. Ele também disse que as autoridades se esforçarão ao máximo para criar um impulso para os Jogos, promovendo os esportes paralímpicos. A capital francesa já sediou as Olimpíadas duas vezes, em 1900 e em 1924. Mas a cidade sediará os Jogos Paraolímpicos pela primeira vez.
O presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Andrew Parsons, também participou da coletiva de imprensa.
O presidente do IPC disse que os espectadores voltarão aos Jogos. Ele expressou sua esperança de que os atletas mudarão o mundo a partir de Paris. As Paraolimpíadas anteriores, em Tóquio, não permitiram espectadores, em princípio, devido à pandemia do coronavírus.
Alexis Hanquinquant, medalhista de ouro no triatlo nos Jogos de Tóquio, disse à NHK após a coletiva de imprensa que espera compartilhar a emoção com os espectadores. Ele convidou as pessoas a virem a Paris para assistir às competições.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm