5 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 12:55: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Novo primeiro-ministro do Camboja participará da Assembleia Geral da ONU

O novo primeiro-ministro do Camboja, Hun Manet, fará sua primeira aparição na Assembleia Geral da ONU no próximo mês.

O novo primeiro-ministro do Camboja, Hun Manet, fará sua primeira aparição na Assembleia Geral da ONU no próximo mês.

O foco é saber se ele tentará melhorar as relações com a Europa e os Estados Unidos, enquanto fortalece os laços com a China.

Hun Manet expôs sua política externa na terça-feira (29), em seu primeiro discurso como primeiro-ministro. Ele é filho do líder de longa data, Hun Sen, e se tornou líder há uma semana.

Ele enfatizou uma política de diplomacia em todas as direções. Disse que continuará a manter relações amistosas com todos os países de forma neutra e independente, com base nos interesses nacionais.

Antes do discurso, ele realizou uma série de reuniões com funcionários do Senado dos EUA. Segundo relatos, ele disse que está pronto para fortalecer os laços e expandir a cooperação com os EUA.

A Europa e os EUA impuseram sanções quando seu pai estava no poder devido a preocupações com os direitos humanos, pois ele reprimiu os partidos de oposição.

Hun Manet tem muita experiência com países ocidentais. Ele se formou na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point e obteve um doutorado em economia pela Universidade de Bristol, na Inglaterra. Posteriormente, tornou-se comandante do Exército Real do Camboja.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img