O Ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens de navios das marinhas russa e chinesa realizando patrulhas conjuntas no Mar da China Oriental.
O ministério disse na sexta-feira (18), que os destróieres da Frota do Pacífico, da Rússia, estão participando das atividades em andamento.
Ele disse que os navios russos e chineses praticaram o reabastecimento de combustível e água, realizaram exercícios antissubmarinos e realizaram decolagens e aterrissagens de helicópteros em navios de combate.
Em 28 de julho, o ministério russo disse que as patrulhas conjuntas começaram no Pacífico.
O Ministério da Defesa do Japão disse na quinta-feira (17), que seis navios chineses e cinco russos navegaram entre a ilha principal de Okinawa e a ilha de Miyakojima.
O Ministério disse que a passagem conjunta entre as ilhas foi confirmada pela primeira vez.
A Rússia diz que esta é a terceira vez que sua marinha realiza patrulhas com a China, após a primeira realizada em 2021 e a segunda no outono passado.
A Rússia e a China estão aumentando sua cooperação militar, aparentemente para combater seu rival comum, os Estados Unidos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am