Estudantes de Hiroshima apresentaram um show de histórias ilustradas sobre uma jovem vítima do bombardeio atômico no 78º aniversário.
Sasaki Sadako morreu de leucemia aos 12 anos de idade, depois de ter sido exposta à radiação da explosão quando tinha dois anos de idade. Ela foi a inspiração para a figura que adorna o topo do Monumento à Paz das Crianças no Parque Memorial da Paz de Hiroshima.
Os alunos da Akifuchu High School, na cidade de Fuchu, vizinha à cidade de Hiroshima, encenaram o show no domingo (6), no Parque Memorial da Paz, para marcar o aniversário com a ajuda de alunos locais do ensino fundamental e médio.
Os visitantes do parque, vindos de todo o Japão e do exterior, ouviram os estudantes narrarem uma série de episódios da curta vida de Sadako em japonês e inglês. Eles incluíram a história dos grous de papel que ela continuou dobrando em sua cama de hospital para orar por sua recuperação.
Um viajante da Alemanha disse que ficou emocionado com a apresentação, acrescentando que é maravilhoso que os jovens estejam engajados em uma atividade como essa.
Uma das apresentadoras, uma aluna do terceiro ano da Akifuchu High School, disse que acha importante que as novas gerações aprendam mais sobre o bombardeio atômico e contribuam para a divulgação de uma mensagem de paz.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm