Os moradores de Maui continuam a enfrentar dificuldades após os incêndios florestais mortais deste mês, que devastaram a ilha havaiana. Os incêndios mataram pelo menos 114 pessoas e destruíram mais de 2.000 edifícios.
Um centro de voluntários foi montado na cidade de Lahaina, que foi duramente atingida. Muitas pessoas estavam trabalhando no local neste fim de semana para oferecer refeições aos residentes afetados.
Em resposta a uma pergunta de um repórter, um dos moradores afetados disse que só tem necessidades básicas, como água e alguns lanches.
Uma ONG japonesa está entregando suprimentos de saúde aos abrigos e tentando descobrir o que os moradores mais precisam.
Kondo Simon, da Peace Winds Japan, disse: “Parecia que havia muitos produtos de socorro, mas alguns itens estavam faltando. Por exemplo, não havia lençóis para limpeza ou barbeadores. Portanto, agora eles estão tentando obter esses suprimentos”.
Kondo diz que o apoio de longo prazo é crucial, pois serão necessários anos para reconstruir a comunidade devastada.
As pessoas no Japão também se juntaram aos esforços de apoio. Uma campanha de arrecadação de fundos está em andamento em uma instalação turística na cidade de Tateyama, província de Chiba.
Miyasaka Megumi, da Hui Hula Lea Pomaikai, disse: “Queremos ajudar as pessoas a superar essa situação. Esperamos que a reconstrução comece logo”.
Muitos sobreviventes perderam documentos oficiais, como passaportes. As prefeituras locais começaram a ajudá-los a reconstruir suas vidas, estabelecendo um processo de reemissão de documentos.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am