As empresas de telecomunicações japonesas estão trazendo sua proeza tecnológica para a aquicultura terrestre, já que o setor pesqueiro do país enfrenta desafios devido ao declínio dos recursos e à escassez de mão de obra.
A NTT lançou uma joint venture com uma startup da Universidade de Kyoto para se dedicar à aquicultura em terra.
A NTT Green & Food disse que usará tecnologia de aprimoramento de raças de peixes para acelerar sua taxa de crescimento e aumentar suas porções comestíveis.
Ela também disse que usará a tecnologia de edição de genoma para projetar algas, a base da alimentação dos peixes, para armazenar mais dióxido de carbono, como parte de seus esforços para contribuir para a descarbonização.
Kusumi Yoshikazu, diretor da NTT Green & Food, disse que a aquicultura terrestre tem um grande potencial em termos de qualidade e quantidade. Ele acrescentou que a empresa terá como meta vendas de 10 bilhões de ienes, ou cerca de 69 milhões de dólares, em cinco anos.
A SoftBank, outra gigante das telecomunicações, lançou um projeto de pesquisa para cultivar esturjão, juntamente com parceiros que incluem a Universidade de Hokkaido.
O projeto visa estabelecer uma tecnologia para produzir caviar de alta qualidade de forma estável, usando inteligência artificial para analisar dados como o tempo e a quantidade de alimento consumido por cada peixe.
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am
- Nissan e Honda em desacordo sobre proposta de fusão - 7 de fevereiro de 2025 5:16 am
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am