Três embarcações da Marinha canadense entraram em um porto próximo a Tóquio em uma demonstração do compromisso de Ottawa em reforçar sua presença militar na região do Indo-Pacífico.
As fragatas da Marinha Real Canadense HMCS Ottawa e HMCS Vancouver, acompanhadas pelo navio de abastecimento naval MV Asterix, chegaram à base da Força Marítima de Autodefesa do Japão em Yokosuka na segunda-feira (28).
Os três navios serão enviados por cerca de cinco meses para a região do Indo-Pacífico, onde devem realizar uma série de exercícios conjuntos com parceiros regionais no Mar do Sul da China, entre outras missões.
O comandante Sam Patchell, do HMCS Ottawa, disse aos repórteres que espera ver mais cooperação entre os parceiros na região.
Ele disse que construir um relacionamento entre as marinhas e operar em conjunto é algo que pode ser expandido.
O governo canadense anunciou em junho que o país aumentará sua presença na região do Indo-Pacífico, tendo em mente as crescentes atividades marítimas da China.
O último destacamento cumpre a promessa de aumentar de dois para três o número de navios de guerra canadenses na região.
- Cingapura convoca eleições gerais para 3 de maio - 17 de abril de 2025 3:40 am
- Favorito à presidência da Coreia do Sul quer diálogo com Japão - 17 de abril de 2025 3:32 am
- Fundo dos EUA propõe 12 novos diretores à Fuji Media - 17 de abril de 2025 3:26 am