A mídia da Coreia do Norte informa que o ditador Kim Jong Un inspecionou as principais fábricas de armas, incluindo as que produzem projéteis para lançadores múltiplos de foguetes de grande calibre e lançadores de mísseis móveis.
A edição de domingo (6), do jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, disse que Kim visitou as fábricas entre quinta-feira e sábado.
O jornal publicou fotos que, segundo ele, foram feitas na fábrica de plataformas de lançamento móveis. Elas mostram lançadores de transporte, que se acredita serem usados para carregar mísseis balísticos intercontinentais.
Kim teria observado o aumento da capacidade de produção.
O relatório também informa que Kim inspecionou a fábrica que produz motores para mísseis estratégicos de cruzeiro e veículos aéreos não tripulados.
Segundo informações, Kim pediu uma rápida expansão de sua capacidade de produção.
As visitas ocorrem após um desfile militar em 27 de julho, marcando o 70º aniversário do armistício da Guerra da Coreia. O desfile contou com grandes drones e um novo tipo de míssil ICBM de combustível sólido, chamado Hwasong-18, em um lançador móvel.
O ditador norte-coreano parece ter usado as últimas inspeções para destacar sua intenção de aprimorar ainda mais as capacidades de defesa do país, tendo em mente os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
- Exposição de cortinas nupciais no Japão apoia região afetada por terremotos - 7 de novembro de 2024 1:31 pm
- Governo Lula deixa vacinas vencerem e incinera 10,9 milhões de doses em 2024 - 7 de novembro de 2024 12:19 pm
- Líderes asiáticos reagem à vitória de Donald Trump - 7 de novembro de 2024 10:55 am