Autoridades russas afirmam que drones atingiram três regiões distintas, ferindo cinco pessoas.
As autoridades da região ocidental de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, disseram no domingo (20), que um drone atingiu uma estação de trem na cidade central da região, danificando o telhado e a parede externa.
Eles disseram que fragmentos de vidro feriram cinco dos 50 passageiros e outras pessoas que estavam lá no momento.
O Ministério da Defesa da Rússia disse no domingo que avistou um drone voando ao sul de Moscou em direção à capital e bloqueou o veículo para fazê-lo cair. O ministério disse que se tratava de um ataque da Ucrânia.
O governador da região sul de Rostov também disse na mídia social que três drones atacaram a região, mas não houve feridos ou danos a edifícios.
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou no sábado que houve ataques de drones fora de Moscou e em uma área próxima à fronteira com a Ucrânia.
O Ministério da Defesa britânico disse na análise que divulgou no domingo que “os ataques nas profundezas da Rússia são estrategicamente importantes porque o presidente Putin quase certamente invadiu a Ucrânia na suposição de que teria pouco efeito direto sobre os russos”.
O ministério disse: “É muito provável que a liderança das Forças Aeroespaciais da Rússia esteja sob intensa pressão para melhorar as defesas aéreas sobre o oeste da Rússia”.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am