2 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 9:40: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Autoridades russas afirmam que drones atingiram três regiões

Autoridades russas afirmam que drones atingiram três regiões distintas, ferindo cinco pessoas.

Autoridades russas afirmam que drones atingiram três regiões distintas, ferindo cinco pessoas.

As autoridades da região ocidental de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, disseram no domingo (20), que um drone atingiu uma estação de trem na cidade central da região, danificando o telhado e a parede externa.

Eles disseram que fragmentos de vidro feriram cinco dos 50 passageiros e outras pessoas que estavam lá no momento.

O Ministério da Defesa da Rússia disse no domingo que avistou um drone voando ao sul de Moscou em direção à capital e bloqueou o veículo para fazê-lo cair. O ministério disse que se tratava de um ataque da Ucrânia.

O governador da região sul de Rostov também disse na mídia social que três drones atacaram a região, mas não houve feridos ou danos a edifícios.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou no sábado que houve ataques de drones fora de Moscou e em uma área próxima à fronteira com a Ucrânia.

O Ministério da Defesa britânico disse na análise que divulgou no domingo que “os ataques nas profundezas da Rússia são estrategicamente importantes porque o presidente Putin quase certamente invadiu a Ucrânia na suposição de que teria pouco efeito direto sobre os russos”.

O ministério disse: “É muito provável que a liderança das Forças Aeroespaciais da Rússia esteja sob intensa pressão para melhorar as defesas aéreas sobre o oeste da Rússia”.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img