Segundo a NHK, a construção de apenas cerca de 10 dos 56 pavilhões da Exposição Mundial de 2025 está progredindo dentro do cronograma.
Os países e economias participantes devem arcar com os custos de construção de seus pavilhões na Expo 2025 Osaka, Kansai.
Até o momento, somente a Coreia do Sul apresentou à cidade de Osaka os documentos necessários para iniciar a construção.
De acordo com fontes, funcionários da Associação Japonesa para a Expo Mundial 2025 afirmam que apenas cerca de 10 expositores, incluindo os Estados Unidos e o Canadá, começaram ou terminaram de selecionar empreiteiros e tomaram outras medidas necessárias para iniciar a construção.
A associação realizou uma reunião na cidade de Osaka na segunda-feira (7), para empresas de construção e carpintarias de interiores.
Como a maioria dos participantes ainda não selecionou os empreiteiros, a associação pediu às empresas de construção que participassem ativamente dos projetos.
Aparentemente, as negociações com as empresas de construção estão se mostrando difíceis devido aos projetos complexos dos pavilhões e ao aumento dos custos de material e mão de obra.
A associação diz que pedirá aos participantes que garantam orçamentos maiores e simplifiquem os projetos para agilizar o trabalho.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am