O grande varejista japonês “Aeon Mall” abriu um centro de logística no sul do Camboja.
O porto de Sihanoukville é o único no país acessível por grandes navios de contêineres. Um projeto para transformá-lo em um centro internacional está em andamento, com a ajuda do Japão.
O novo centro de logística de 30.000 metros quadrados do Aeon Mall está localizado em uma zona econômica especial adjacente ao porto. A cerimônia de abertura foi realizada na sexta-feira (25).
O centro possui um armazém alfandegado, permitindo que as empresas armazenem mercadorias importadas sem pagar impostos por um determinado período de tempo.
Somente empresas com subsidiárias no Camboja são elegíveis, mas outras poderão usá-lo como parte de um teste.
A China está aumentando sua presença em Sihanoukville por meio da expansão dos investimentos em infraestrutura. O Japão pretende recuperar o atraso por meio de esforços dos setores público e privado para promover o comércio.
O vice-chefe de missão da Embaixada do Japão no Camboja, Taninai Ichitomo, disse que o Japão está comprometido há muito tempo com o desenvolvimento do porto.
Ele diz que o novo centro contribuirá para o crescimento do Camboja e ajudará a concretizar um Indo-Pacífico livre e aberto.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am