As ações do Evergrande Group, incorporadora imobiliária chinesa em dificuldades, caíram drasticamente na segunda-feira (28), seu primeiro dia de negociação em cerca de 17 meses.
A negociação das ações do grupo foi suspensa na Bolsa de Valores de Hong Kong desde março do ano passado, depois que o grupo não divulgou seu relatório de lucros para o ano fiscal de 2021 dentro do prazo.
Quando as negociações foram retomadas na manhã de segunda-feira, as ações da Evergrande caíram 87% em um ponto, chegando a 22 centavos de dólar de Hong Kong.
Algumas ações foram compradas de volta no decorrer do dia, e as ações do grupo terminaram o dia em 35 centavos de Hong Kong, uma queda de 79% em relação a antes da suspensão.
No início deste mês, o Evergrande Group entrou com um pedido de proteção contra falência de acordo com o Capítulo 15 em um tribunal dos EUA para reorganizar seus negócios.
O grupo planeja levar adiante seu plano de reestruturação de dívidas por meio de negociações com os credores. A reunião com os credores estava inicialmente programada para ocorrer na segunda-feira. Mas o desenvolvedor adiou o evento para o final de setembro, indicando que as negociações podem prosseguir com dificuldades.
O grupo informou no domingo (27), que seu prejuízo líquido para o período de janeiro a junho foi de cerca de 33 bilhões de yuans, ou cerca de 4,5 bilhões de dólares.
O preço de fechamento de suas ações na segunda-feira parece refletir as preocupações do mercado sobre as perspectivas do Evergrande Group, que está em apuros, tendo como pano de fundo a prolongada desaceleração do setor imobiliário da China.
- Aniversário solidário de Cristiane Yokoyama reúne amigos - 24 de fevereiro de 2025 7:24 am
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am