Autoridades meteorológicas japonesas afirmam ter observado uma nova tempestade tropical sobre as águas a leste das Filipinas.
A Agência Meteorológica informou na manhã de sexta-feira (21), que a tempestade tropical Doksuri possui uma pressão atmosférica central de 1.002 hectopascals. Ela está com ventos de até 64,8 quilômetros por hora perto de seu centro, com rajadas de até 90 quilômetros por hora.
Ventos de pelo menos 54 quilômetros por hora estão soprando em uma área de 440 quilômetros a nordeste e 330 quilômetros a sudoeste do centro da tempestade.
O Doksuri está se movendo no sentido norte-noroeste a uma velocidade de 15 quilômetros por hora.
As autoridades da agência dizem que a tempestade pode se tornar muito forte e se aproximar da região de Yaeyama, na província de Okinawa, no sul do Japão. Eles estão pedindo às pessoas que se mantenham atualizadas sobre a tempestade.
A agência também anunciou, na manhã de sexta-feira (21), que a estação chuvosa parece ter terminado na região de Shikoku, no sudoeste do Japão, e na região de Hokuriku, na costa do Mar do Japão.
A estação chuvosa terminou quatro dias mais tarde do que a média e um dia mais cedo do que no ano passado em Shikoku. Em Hokuriku, ela terminou dois dias antes da média.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am