A Guarda Costeira das Filipinas informa que o número de mortos no acidente de balsa ocorrido na quinta-feira (27), perto de Manila, subiu para pelo menos 27. Eles dizem que o barco estava sobrecarregado de passageiros.
A balsa estava indo para uma ilha no Lago Laguna. A guarda costeira resgatou 43 pessoas. Os sobreviventes dizem que os passageiros entraram em pânico e correram para um lado do barco, quando a embarcação encontrou ventos fortes. Eles dizem que isso fez com que a balsa virasse. Parentes dos mortos foram vistos de luto na sexta-feira (28).
A guarda costeira informou que havia cerca de 70 pessoas na lancha. Ela observa que a embarcação foi projetada para comportar apenas 42 pessoas. O capitão da embarcação disse às autoridades que as pessoas estavam presas devido a uma política de “não navegar” recentemente adotada. A política foi implementada na área quando da passagem do tufão Doksuri. O capitão afirma que teve de permitir que as pessoas embarcassem no barco.
O Doksuri deixou um rastro de destruição na parte norte do país. O tufão deixou 13 pessoas mortas e 12 feridas. Vinte pessoas ainda estão desaparecidas.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm